quarta-feira, 7 de agosto de 2013


AGENDA NÚCLEO PREMA
 2º SEMESTRE 2013

NAMASKARAM!!!

 Neste semestre que se inicia, o Núcleo Prema está com a agenda cheia: apresentações, workshops, mesas redondas, cortejos, celebrações, realizadas em nossa casa, o Espaço Cultural Caldeirão e em outros locais, em parceria com outros grupos e artistas, dentro e fora da cidade de São Paulo. E o melhor de tudo:  a maior parte das atividades são gratuitas ou tem preços populares!

Venham, venham, venham!!!
Compartilhem, convidem amigos, familiares e apreciadores da cultura indiana e nos ajudem a divulgar as atividades. Todos são bem vindos!



AULAS REGULARES
ESPAÇO CULTURAL CALDEIRÃO
 Bharatanatyam Iniciante - 4ª feira das 19h30 às 21h00
Bharatanatyam Intermediário e Avançado - 4ª feira das 17h30 às 19h30
Kuchipudi Iniciante - 4ª feira das 14h30 às 15h30
Mohiniyattam Iniciante - 4ª feira das 16h às 17h

Para mais informações sobre os valores das mensalidades, entre em contato pelo email:
nucleoprema@hotmail.com.br;
VANDANAN   TE
Estilo Bharatanatyam
Com Irani Cippiciani
Sesc São Caetano
Dia 26/08, 2ª feira, às 19h
Entrada Franca

É um espetáculo que, através da arte da dança, busca resgatar nossa conexão com esferas mais sensíveis e sutis da existência humana. Algo que nos relembre nossa essência humana comum e imutável, e nos sirva de farol e acalento em tempos tão duros e sombrios.

RAS LILA – OS PASSATEMPOS DE KRISHNA
Estilo Kuchipudi
Com Irani Cippiciani
Sesc Piracicaba
Dia 01/09, Domingo, às 14h, no palco da Comedoria
Entrada Franca

 Este espetáculo se dedica a contar algumas das muitas histórias de Krishna, o Deus Azul. Primeiro, ele é apresentado como sendo o próprio Deus Vishnu; depois como um menino travesso que adora manteiga e, por fim, como um jovem pastor de gado, fascinado pela beleza das pastoras.

WORKSHOP DE KUCHIPUDI
Com Irani Cippiciani
Sesc Piracicaba
Dia 01/09, Domingo, das 15h às 17h
Gratuito

 Encontro com duas horas de duração onde serão apresentados alguns elementos técnicos do Estilo Kuchipudi: adavulus (repertório corporal), hastas (gestos de mão) e abhinayas (expressões faciais).

WORKSHOP DE BHARATANATYAM
Com Irani Cippiciani
Sesc São Caetano
Dias 05, 12 e 19/09, 5ª feiras, das 19h30 às 21h00
Gratuito, inscrições na unidade a partir de 15/08

Três encontros em formato de workshop, de um dos oito estilos clássicos da dança Indiana com o objetivo de desenvolver os aspectos técnicos, práticos e filosóficos desta forma de arte milenar. Uma pequena coreografia será criada a partir da técnica do estilo que engloba repertório de movimentos (adavus), gestos de mão (hastas) e expressões faciais (abhinayas).


ORÈ YÈYÈ O, OXUM TARANGAM
Estilo Kuchipudi
Com Irani Cippiciani
Uma co-produção Brasil/Índia representada pelo Núcleo Prema e a Triveni School of Classical Dance, com apoio do Ministério da Cultura (Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural – SEFIC)

“Orè Yèyè O, OxumTarangam”  é um solo coreografado por Srimathi Maya Vinayan (Índia) e interpretado por Irani Cippiciani (Brasil), atriz e bailarina que há 15 anos dedica-se à pratica das danças clássicas indianas nos estilos Bharatanatyam, Kuchipudi e Mohiniyattam. Este espetáculo propõe uma fusão entre as culturas brasileira e indiana. Tradicionalmente, as danças indianas narram diversas histórias da mitologia hindu. O diferencial deste espetáculo consiste justamente em utilizar esta estrutura dramática para contar histórias provenientes de nossa cultura. Para tanto, escolhemos a mitologia afro-brasileira e dentro dela os diversos mitos do Orixá Oxum. O espetáculo segue a estrutura do estilo kuchipudi e da música carnática, próprios do sul da Índia, mas é todo cantando em português favorecendo a aproximação da plateia deste modo único de ‘contar histórias através do corpo’.

 Espaço Cultural Caldeirão
Dia 06/10, Domingo, às 20h
Entrada Franca
Como parte da Mostra Caldeirão’25, organizada pelo Grupo Caldeirão.


Ilê Afro-Brasileiro Odé Loraci (Itapecirica da Serra)
Dia 19/10, Sábado, entre 21h e 23h
Entrada Franca
Como parte das celebrações ao Orixá Oxum que acontecerão no Ilê neste dia.

CEU Uirapuru (I Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança Indiana)
Dia 01/11, 6ª feira, às 16h
Entrada Franca
Neste dia o espetáculo será debatido em uma mesa redonda com a presença dos acadêmicos: Ciane Fernandes (UFBA), Adilson Nascimento de Jesus (UNICAMP/IE) e Cassiano Quilici (UNICAMP/IA).

CELEBRAÇÃO DO DIWALI  - CORTEJO
Com Cia Pallavi, Núcleo Prema e convidados
I Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança Indiana
CEU Uirapuru Dia 03/11, Domingo, das 17h às 18h
Participação Livre

 Como parte das atividades previstas no I Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança Indiana, idealizado pela Profª Drª Marília Vieira Soares (UNICAMP) e a Cia. Pallavi, o Núcleo Prema participará de um cortejo de lamparinas feito no CEU Uirapuru para celebrar o Diwali, que é celebrado em toda Índia exatamente neste dia.

DIWALI – FESTIVAL DAS LUZES
Com Núcleo Prema
Espaço Cultural Caldeirão
Dia 09/11, Sábado, às 20h
Convites: R$ 10,00 (inclui coquetel)

Pelo 6º ano consecutivo, o Núcleo Prema celebra o Diwali com um espetáculo de dança clássica indiana. Participam do recital todas as bailarinas no Núcleo Prema, apresentando coreografias nos estilos: Bharatanatyam, Kuchipudi e Mohiniyattam. Após o espetáculo, será servido um coquetel de frutas, sementes e sucos, fechando a celebração.



INFORMAÇÕES:
nucleoprema.blogspot.com.br;

Nenhum comentário:

Postar um comentário