quinta-feira, 21 de julho de 2016

Núcleo Prema no Sesc Santo Amaro em 27 de Agosto.


No dia 27 de agosto, às 17h, na Praça do Sesc Santo Amaro 'VANDANAM TE' com o Núcleo Prema.





Apresenta

 VANDANAM TE

OFERECEMOS  NOSSAS     PRECES        VOCÊ


ESPETÁCULO EM GRUPO DE DANÇA CLÁSSICA INDIANA
ESTILO BHARATANATYAM

Na Índia existe uma expressão comumente repetida pelos bailarinos que diz: “Nós somos apenas o veículo, quem dança é Deus”. Nesta simples frase está contida uma das verdades mais significativas acerca das Danças Clássicas Indianas: seu profundo sentido de Religiosidade e Devoção.
Através dos milhares de anos e de todas as mudanças sofridas na Índia e na própria Arte da Dança, essas duas coisas, Devoção e Religiosidade, ainda continuam a existir como dois fortes pilares que sustentam estas tradições milenares e desenham sua história dentro e fora da Índia, até chegar aos dias de hoje.
Até chegar aqui, no Brasil, onde um número cada vez maior de adeptos se aventura a estudar e praticar essas formas de dança ainda que seu universo cultural seja tão distante do nosso. O que motiva essas pessoas? Dentre muitas possibilidades de resposta, podemos destacar uma: o profundo sentido ritualístico que existe nessas danças e que pode ser captado por qualquer ser humano sensível, independentemente de sua cultura ou língua.
Essa conexão de alma, que vai além da própria religião em si, sempre foi e sempre será um forte imã para o coração humano. E toda arte que se propuser a caminhar nesse território será sempre extremamente sedutora, ainda que as verdadeiras razões desse fascínio pareçam desconhecidas.
Este espetáculo se propõe a refletir esse universo trazendo aos palcos o que de mais representativo no Estilo de Dança Clássica Indiana conhecido como Bharatanatyam, revelando toda sua dimensão poética, estética, filosófica e ritual.



VANDANAM  TE  é um espetáculo que, através da arte da dança, busca  resgatar  nossa  conexão  com  esferas  mais  sensíveis  e  sutis  da existência humana. Algo que nos relembre nossa essência humana comum e imutável, e nos sirva de farol e acalento em tempos tão duros e sombrios.




O BHARATANATYAM é originário de Tamil Nadu, no sul da Índia e é caracterizado por movimentos geométricos, vigorosos e simétricos; construídos sobre uma tala (padrão rítmico executado pelos pés) muito complexa e precisa. É uma dança vibrante e sóbria que encanta justamente por sua altivez, mesclando elementos de dança abstrata e expressiva, para criar uma combinação perfeita entre dança, teatro, literatura e música.


FICHA TÉCNICA

Espetáculo: Vandanam Te Oferecemos nossas preces a você
Com: Núcleo Prema
Direção: Irani Cippiciani
Operação de Luz e Som: Edilson Castanheira Bailarinas: Barbara Vale Almeida, Camila Trindade, Laís Schalch e Mariana Cordeiro Serra
Estilo: Dança Clássica Indiana (Bharatanatyam) Duração: 50 min.
Faixa-Etária: livre


                     


CONTATOS

Tel: (11) 2548-0519 e (11) 98109-9090






Nenhum comentário:

Postar um comentário